domingo, 13 de outubro de 2013

Forever Alone

O meu colega de casa em Lisboa costuma gozar comigo e dizer-me que eu sou uma "forever alone", pelo simples facto de fazer comida que dá para umas três refeições e de estar sempre na paz do senhor a come-la. Não percebo onde está o problema, mas adiante... Fiz hoje a mudança para Aveiro e depois de ter dado um jeito ao quarto tive que ir arranjar algo para comer, então lá fui eu direitinha a um belo happy meal.
Sentei-me com o meu tabuleiro numa mesa e só me deu vontade de largar a chorar. Ali, assim, à frente a toda a gente. Sábado à noite e eu sozinha num centro comercial, a comer uma porcaria de comida, sem ninguém com quem falar... apenas eu e o maldito do hambúrguer. Respirei fundo e contive-me afinal corro bem o risco de o meu próximo ano ser isto... eu a comer sozinha. Convínhamos que não ajuda nada ver famílias, grupos de amigas e casalinhos felizes e contentes, então comi o mais depressa possível e fui ver umas lojas. Depois vim para casa, ao menos aqui ninguém me vê com cara de cachorro abandonado.
Eu sou uma pessoa que gosta de conforto, de situações previsíveis, de ter pessoas por perto e para mim Lisboa é isso tudo. Já vivi fora e sei quanto me custou e por isso mesmo isto está-me a fazer tanta confusão. Hoje quando me despedia do melhor vizinho do mundo, ele que é aquele calhau anti-sentimentalismo, estava também com ar de cachorro abandonado, ficou ali a ver-me a ir embora como ele nunca faz. E no meio das nossas conversas tontas, em jeito de promessa, dissemos que nos voltaríamos a ver.

At least someone will miss me...

Sem comentários:

Enviar um comentário