domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eu e Ele, Ele e Eu

Hoje decidi arrastar-me para fora de casa, decidi também arrastá-lo a ele. Fomos ao MUDE ver uma exposição, coisa que já tínhamos combinado há semanas...
Depois seguiu-se um passeio pela Baixa, eu, ele e a bicicleta dele... Acabámos a beber café no Grémio do Carmo - sítio que recomendo. Depois subimos ao Largo do Carmo e fui-lhe mostrar a vista que se tem do topo do elevador de Sta. Justa. Seguimos em direcção à estação do rossio e fomos apanhar a bicicleta que tinha ficado mais abaixo, no topo da Rua Augusta. Depois subimos tudo a pé até ao Marquês, sempre na conversa, eu a espreitar as montras da Avenida da Liberdade e ele a delirar com os carros lá estacionados.

E é isto que eu tive e tenho medo de perder. Esta companhia espectacular para passear por Lisboa, este gosto comum por um bom museu, um bom café e um bom passeio. A nossa capacidade de conversar horas sobre tudo e sobre nada. Ele é a única pessoa da minha idade com quem eu faço estes programas, e eu sei que sou a única amiga com quem ele faz estas coisas.
Não é fácil gerir esta amizade, isto tudo que temos em comum. Mas mais difícil é gerir as nossas incompatibilidades, gerir um amor que se mistura com amizade, uma confusão constante de sentimentos. A trapalhada onde nos metemos naquela noite e de onde nunca mais saímos, nem acredito que sairemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário