Eu, ilegal, aqui me confesso
Desde o maravilhoso dia 14 de Abril de 2012 que o meu belo Bilhete de Identidade caducou. A realidade é que eu só me apercebi lá para Maio.
Em Junho tive uma pequena questão lá no bairro onde vivia e tive que chamar a Polícia. Quando a sra. agente me pediu o dito eu pensei "ohh shitttt!" lá o mostrei e a dada altura ela diz-me "Sabia que o seu bilhete caducou?!" e eu fiz o meu melhor ar de santa e disse "ahhh não acredito!"
O tempo passou-se e eu em Setembro ainda fui uma manhã inteira para a Loja do Cidadão em Faro tentar resolver o problema. Claro que ao fim de 3 horas eu continuava a 20 pessoas de chegar ao balcão, achei que tinha mais que fazer e vim para casa vestir o bikini e praia com ela...
Ora pois que ainda andei uns tempos em Lisboa a dizer que tinha que o ir fazer, mas hoje não dá, amanhã tenho que estudar, fica para o mês que vem que este a minha conta já não dá para isso e por aí fora... Até que ontem o pica do comboio, muito zeloso, decidiu que não podia só olhar para o cartão de estudante, tinha que ter um documento de identificação. Pronto lá lhe dei o BI sem me lembrar que aquilo estava caducado... Vira-se o senhor "A menina tem noção que isto está caducado há quase um ano?!?" e eu "ahhh não me diga!!!" o senhor já eriçado "Exijo já outro documento de identificação senão vamos ter problemas" Pronto o senhor acordou a insolente que há em mim "Olheee quer o Passaporte?! Bommm acho que não o tenho aqui... hmm chega a Carta de Condução?!"
Se a policia não me chateia porque raio o revisor do comboio tem que me estar a chatear! Eu não sou como ele que faço greve três vezes por semana... sou uma pessoa ocupada que acha um desperdício ir perder horas e horas numa fila para fazer um cartão que vai ter uma fotografia horrível!
Sem comentários:
Enviar um comentário